Localizado na antiga casa da fazenda, o Parque Fazenda Lagoa do Nado, sede do Centro de Cultura Lagoa do Nado, foi implantado em 1992, a partir de uma mobilização vitoriosa da comunidade, que visava impedir a transformação do espaço verde em uma área habitacional, calculada em 300.000 m².
O objetivo do Centro de Cultura é apoiar as iniciativas culturais locais, de grupos e de indivíduos, a fim de dar acesso a atividades de capacitação, produção e difusão cultural. Pioneiro entre os centros culturais regionais, o Centro de Cultura Lagoa do Nado dá apoio às iniciativas da Zona Norte, que inclui a regional Pampulha e partes das regionais Norte e Venda Nova
O espaço oferece uma programação cultural mensal diversificada, seguindo as diretrizes da Fundação Municipal de Cultura, através dos programas de formação e capacitação nas múltiplas áreas artística, difusão cultural, memória e valorização das identidades culturais.
O Parque Lagoa do Nado representa um local de referência cultural, onde são desenvolvidas atividades culturais como: oficinas, cursos, palestras, debates e apresentações artísticas. Também possui uma biblioteca (empréstimos de livros, oficinas de incentivo à leitura, hora do conto, palestras e sessões de vídeo); uma miniusina de produção de cenários, figurinos e adereços, dirigida aos grupos de teatro amador da cidade, carentes de suporte para as produções teatrais; um teatro de arena, um teatro de bolso (pequeno teatro ao ar livre); um galpão (onde se realizam oficinas culturais) e um espaço multimeios Mestre Orlando (exposições).
Comentário
O Parque Lagoa do Nado é reconhecido como um exuberante centro de lazer , com espaço dedicado a diversão e cultura e entretenimento .
O espaço oferece uma programação cultural mensal diversificada, onde são desenvolvidas atividades culturais como: oficinas, cursos, palestras, debates e apresentações artísticas
O parque lagoa do Nado é uma ótima opção de lazer, além de ter uma linda flora tem quadras de peteca poliesportivas campo de futebol , teatro de arena e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário