sexta-feira, 22 de abril de 2011

ENTREVISTA


Entrevistada: Juliana Fraga, moradora da cidade de Lagoa Santa

1 - Você já ouviu falar sobre revitalização?
Sim, acompanhei algumas informações que saiu no jornal sobre a revitalização da lagoa da Pampulha , mais não sei qual foi a conclusão.
2- Você acha necessária a requalificação da orla da lagoa?
Sim, a lagoa é um cartão postal da cidade merece todos os cuidados necessários serveria de exemplo para toda cidade que sofre hoje com descuido publico iria atrair também turistas moradores para a cidade e fortalecer o comercio local.
3- O que você acha que seria necessário para esta requalificação?
Melhorar os passeios, a iluminação da lagoa, a segurança eu como mulher não tenho coragem de dar a volta na lagoa após as 18:00, falta também local para os ciclistas sinalização.
4- Existe algum ponto de apoio para o lazer?
Apenas um areão que é um campo de futebol mas não possui nenhum tipo de infra estrutura .
5-  A cidade de lagoa Santa recebe muitos turistas e a lagoa é o principal ponto  de visita. Quais são as principais melhorias que deveriam ser feitas para receber estes turistas?
Para mim as principais melhorias é a criação de pontos de lazer que atendesse não só os turistas mas também a população local com por exemplo espaço para crianças. Acho interessante que os bares da orla se associarem com a prefeitura municipal para investir no entorno pois assim a lagoa irá ganhar força para se manter bem cuidada.
6- Você acha necessário uma ciclovia para a orla da lagoa?
Sim pois o passeio para atender os pedestres é pequeno cheio buracos e as vezes os ciclistas obriga os pedestre irem para rua por que não tem passagem acho um absurdo principalmente porque têm carros que vem com uma grande velocidade o que pode até ocasionar um grave acidente.
6- O que você mais sente falta na orla da lagoa?
Sinto falta de cultura, lazer, aparelhos para alongamento, bancos, lixeiras.
7- Para finalizar qual sua opinião sobre o Iate Clube de Lagoa Santa?
Sinceramente o Iate para mim é o maior absurdo desta cidade, o local é puro abandono e hoje serve para abrigar moradores de rua e ponto para consumo de drogas o local é muito perigoso é a maior vergonha, é bom lembra que o Iate faz parte da historia da cidade e no passado era um lugar bastante disputado pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário